NavCargo

IMPORTAR DA CHINA DE VÁRIOS FORNECEDORES: ENTENDA AS VANTAGENS

Quando se trata da aquisição de produtos da China de múltiplos fornecedores, em uma importação, muitos de nós acreditam ser uma história.

Várias pequenas empresas importadoras sonham em comprar mercadorias de vários fornecedores na China, na mesma importação, dentro da mesma carga e dentro da mesma instrumentação.

E porque sonham em importar da China de vários fornecedores?

Simples!  Os custos de transporte  são amenizados com o volume de carga transportada. Sim. Quanto mais você transportar em um mesmo embarque, menor tende a ser seu custo por tonelada do produto.

E talvez esse seja um em todos os seus sonhos também. No entanto, é que esse sonho é possível?

Vamos te explicar ao longo desse artigo.

Em primeiro lugar, quero esclarecer que, depois de dizer corporações minúsculas, estou tocando em empresas que importam dez mil, quinze mil, vinte mil dólares, ok? então você pensará: “Rodrigo, isso muitas vezes não é suficiente!”.

Mas eu preciso dizer isso: isso geralmente é o mínimo para pequenas empresas.

Isso porque, há tantos custos fixos em uma importação empresarial que menos do que esses valores não compensam. Não vale a pena.

Primeiro, preciso justificar um problema que surge continuamente:

Sempre que eu quiser importar de um fornecedor da China, eu tenho que importar todo o contêiner?

Não, você não precisa importar um contêiner inteiro e fechado de um único fornecedor.

Você usará apenas 0,5, ou 1/3. No entanto, quanto menos mercadoria importar, menor o espaço no contêiner que você usa, e  o custo de transporte de sua mercadoria pode aumentar.

Mas a respeito da dúvida:

É possível importar de muitos fornecedores na China em um transporte LCL?

Sim! você combinará várias mercadorias de fornecedores totalmente diferentes em uma única instrumentação.

No entanto, esse tipo de transporte pode ser um pouco avançado, pois você pode ter que ser obrigado a gerenciar a aquisição com todos os fornecedores ao mesmo tempo.

E também terá que gerenciar a data de entrega dos produtos, ver um local ou um galpão para ir colocando as mercadorias assim que as fábricas terminem de produzir ou até o momento em que todos os fornecedores entreguem os produtos e você possa fazer o embarque.

Quando você importa de várias fabricas ou vários fornecedores chineses, determinados produtos serão produzidos. Isso faz com que cada fornecedor entregue os produtos em uma determinada data, muitas vezes diferente.

As indústrias chinesas assim que produzem ou recebem o dinheiro gostam de entregar as mercadorias. Elas normalmente não gostam ou não têm como guardar o seu produto para entregar depois, ou no momento que você escolher.

Sim, como eu já disse, é possível importar de vários fornecedores da China. E eu acredito que esse tipo de projeto possa ser uma realidade próxima para muitos importadores e às vezes mais viável, inclusive.

Consolidação com a NavCargo Logistics

A NavCargo pode facilitar esse trabalho para você e consolidar suas cargas. Cuidamos de toda a parte documental, física e também do embarque da sua mercadoria. Quer reduzir custos no seu embarque?  Fale conosco.