NavCargo

Aprovada continuidade da greve dos Analistas-Tributários

Em mais uma demonstração de unidade e força, os Analistas-Tributários aprovaram na Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 30 de abril a 3 de maio, a continuidade da greve. Por ampla maioria, a categoria deliberou pela realização de greve de três dias, por duas semanas. Em todo o país, vamos parar a Receita Federal nos dias 8, 9 e 10 de maio e também nos dias 15, 16 e 17 de maio.

Desde o início de março, a categoria tem realizado paralisações semanais como forma de demonstrar ao governo a indignação com o não cumprimento dos termos do acordo salarial assinado em março de 2016 e para exigir respeito aos termos expressos na Lei 13.464/2017, que reestruturou a remuneração dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Também estão em greve para protestar contra a injustificável demora na regulamentação do Bônus de Eficiência e contra a tentativa de enfraquecimento da Receita Federal.

Nas próximas duas semanas, os Analistas-Tributários vão paralisar as atividades que realizam em todas as unidades da Receita Federal do Brasil.  Participarão dos atos e mobilizações convocadas pelas Delegacias Sindicais do Sindireceita por todo o país.

 

“Lutamos pela defesa dos nossos direitos e pelo fortalecimento da Receita Federal, órgão essencial ao Estado brasileiro e responsável direto pelo combate à sonegação fiscal, evasão de divisas, contrabando, descaminho.”

 

Fonte: Sindireceita