NavCargo

Como garantir o embarque na importação

No processo de importação, é muito simples de garantir o embarque de seus produtos. Mas isso se torna o terror de muitos importadores porque eles ignoram alguns passos básicos.

Um dos MAIORES medos de quem ta começando a importar é saber se a carga irá chegar e se virá do jeito que foi encomendado ao fornecedor.

O fator decisivo aqui é conhecer a credibilidade do fornecedor escolhido.

Nesse artigo vou explicar como fazer para garantir que seus produtos embarquem e tenha a qualidade esperada por você, pois estou considerando que você já está certo sobre a importação e já contatou fornecedores no exterior.

 

A garantia do embarque

 

“INSPEÇÃO DA CARGA” é o segredo.

Pesquisar fornecedor na internet é tranquilo, fácil e praticamente cai do céu. Porém, a verificação da carga tem que ocorrer presencialmente. Se não por você, por alguma empresa sua de confiança.

É necessário a inspeção de perto. Dessa forma evita-se riscos e prejuízos futuros. Se você não conhece o fornecedor e não tem confiança, então não feche o negócio à distância. Tenha alguém para inspecionar as mercadorias e supervisionar.

Como já disse, essa inspeção pode ser feita por você ou por um funcionário, sócio ou alguém de sua empresa. Caso sua importação não justifique ainda essa viagem, então sugiro que encontre um inspetor. Ele irá realizar a inspeção seguindo suas orientações. Ele será os seus olhos e poderá até testar o produto e, em alguns casos, filmá-lo para você.

A dúvida que você está tendo agora é: “Ir pessoalmente ou contratar um inspetor para inspecionar a carga? ”

 

Se a sua importação for de um valor elevado, então sugiro fortemente que você vá pessoalmente inspecionar essa carga, isso é claro se tiver disponibilidade e condições financeiras.

Caso contrário, sugiro que contrate um inspetor. O que é realmente importante aqui é fazer a inspeção correta, assim tanto seu embarque quanto a qualidade ficam garantidos.

Resumindo…

Depois de decidir de quais fornecedores você irá importar, a inspeção da carga é fundamental para garantir a qualidade e o principal, reduzir riscos para sua importação.

Escolha o que é melhor para a sua empresa. Essa escolha depende também do tipo e o valor de investimento na importação. Tenha tudo bem planejado e nunca pare de analisar. Seu negócio tem que ser escalável para você lucrar.