Prospecção de fornecedores

  A NavCargo tem se especializado ao longo dos anos para cuidar de todas as etapas logísticas do Comércio Exterior para nossos clientes.   Pequenos detalhes, grandes soluções.   A maior dificuldade que temos vivenciado ao lado de nossos clientes e daqueles que nos procuram para importar produtos é, sem dúvida, encontrar fornecedores internacionais confiáveis. […]


Desembaraço Aduaneiro de Medicamentos

A importação de medicamentos para pessoa física ocorre na classificação de despacho para consumo. Está apta a realizar o despacho aduaneiro desses medicamentos para que o interessado receba a permissão definitiva para receber o produto. O procedimento fiscal de despacho aduaneiro tem por objetivo a verificação da precisão e conformidade dos dados declarados pelo importador […]


Re-Importação

A reimportação consiste no retorno de bens enviados ao exterior, sob o regime de exportação temporária, inclusive aqueles enviados para conserto, reparo ou restauração, bem como o retorno de mercadoria exportada definitivamente mas que, por razões arroladas na legislação aduaneira, retornem ao país. Não haverá incidência de impostos desde que comprovada a sua saída regular do País.


Ex Tarifário

O regime de Ex-Tarifário consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital (BK) e de informática e telecomunicação (BIT), assim grafados na Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC), quando não houver a produção nacional equivalente. Ou seja, representa uma redução no custo do investimento.


Exportação Temporária

O regime de Exportação Temporária diz respeito a saída de mercadoria, com suspensão do imposto de exportação, nacional ou nacionalizada, condicionada à reimportação em prazo determinado, no mesmo estado em que foi exportada.


Entreposto Aduaneiro

É um regime alfandegário especial que permite o armazenamento de mercadorias no País com suspensão de pagamento dos tributos e sem cobertura cambial imediata. Em outras palavras, as mercadorias ficam “em consignação” na espera da nacionalização ou de outro destino final.


Drawback

DRAWBACK é um Regime Aduaneiro Especial cujo principal objetivo é o incentivo as Exportações Brasileiras, através de vantagens a beneficiários que permitem a redução do custo de produção, permitindo uma melhora no fluxo de caixa uma vez que não há desembolso no pagamento de taxas/ impostos no momento da compra e com possibilidade de eliminação da tomada de crédito nas compras locais evitando acúmulos em exportações futuras.


Siscoserv

O Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, tornou-se obrigatório em 2013 e nos especializamos para fornecer aos nossos clientes a devida declaração.

Público Alvo: Residentes e domiciliados no Brasil que realizam operações de comercialização de serviços intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das entidades, com residentes ou domiciliados no exterior, tais como…


Radar

Para empresas que pretendem operar com Comércio Exterior, com frequência, a primeira ação a ser adotada é a habilitação da empresa junto ao SISCOMEX no Sistema RADAR da Receita Federal.


Desembaraço Aduaneiro

A NavCargo está apta a cuidar de todas as etapas pertinentes às operações de importação e exportação, desde a estimativa de custos para a definição do melhor modal, visando sempre agilidade e redução de custos, até a entrega da carga em seu destino final.


Agenciamento de cargas

Coordenamos todas as etapas do transporte internacional de todos os tipos cargas, desde a definição do melhor modal a ser utilizado, visando sempre o melhor custo benefício, pois sabemos do impacto do valor do frete, no custo final da operação. Com o Agenciamento de Cargas , nos da Navcargo, faremos:

  • negociação com armadores e cias aéreas;
  • coleta da carga no exterior ou em território nacional;
  • acompanhamento durante todo o trajeto até a chegada da carga em seu destino final, mantendo os nossos clientes sempre atualizados em tempo real.

Admissão Temporária

O regime aduaneiro especial de admissão temporária é o que permite a importação de bens que devam permanecer no País durante prazo fixado, com suspensão total da exigibilidade de tributos incidentes na importação, ou com suspensão parcial, objeto de pagamento proporcional, no caso de utilização econômica dos bens.